segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Matias é nome de apóstolo e Domingos são dias do Senhor
Ontem o jogo não foi fácil mas deu para ver 2 ou 3 coisas que me agradaram muito. A primeira foi a inteligência de Domingos. Num plantel destroçado pelas lesões, Domingos soube escolher a melhor equipa principal possível e fez as substituições certas na altura certa. Com Carrillo no banco para servir de "arma secreta" em vez de entrar de início, Domingos demonstrou que conhece a equipa que tem e as ideias com que se cose um plantel. Sofremos, estivemos a espaços com medo de ter a bola nos pés, jogámos em pontapé para a frente em alguns minutos, mas resultou em mais uma vitória para o Sporting. Tentou lançar o puto Llori, lançou Arias, substituiu o Matias e Capel, para mim tudo decisões acertadas do ponto de vista físico que foi, a meu ver, a causa principal das substituições. Gostei. Domingo foi um dia de senhor. Uma lição de sofrimento e abnegação a espaços, mas também de entrega e acreditar.
Matias. Nunca gostei muito dele. Demorou-se a afirmar no Sporting quando já enchia o olho pela selecção e fisicamente sempre foi muito deficiente para levar uma equipa às costas. Mas tem vindo a subir. Já por algumas vezes esta época abriu o livro (Alô Ultras Fernandez?!?!) e evangelho tem pregado! Ontem foi mais um recital. Quem viu a dupla cueca não pode ficar sentado. É muita maldade! A dois adversários? Ao mesmo tempo? Muito bom. Realmente tem vindo a demonstrar o futebol que dele há já muito se esperava. Ainda bem. Faz falta. Enquanto os adversários andarem a correr atrás dele falta-lhes tempo para outras acções mais nefastas para o Sporting. Deu cabo deles. A sua substituição foi mais que acertada porque já estava de rastos. Este puto com um bocadinho mais de velocidade e pulmão faz-se. Bem dito sejas.
Vamos aproveitar estas duas semanas para dar descanso às pernas dos jogadores porque ontem o meio-campo esteve de rastos no final do jogo. Faz falta o maioral, o espírito santo, esse que é omnipresente em todo o campo até pela disponibilidade que permite à equipa. Milagres precisam-se.
Dê por onde der, temos equipa e não vamos ficar de certeza a 30 pontos dos nossos (verdadeiros) adversários. Podemos fazer coisas grandes e inesquecíveis. Amém.
domingo, 6 de novembro de 2011
Núcleo on Tour
sábado, 22 de outubro de 2011
Vamos a eles!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
mais do mesmo!!! Lamps aqui se vê a dimensão do vosso CLUBE
etses lamps são uma vergonha e o ecletismo deste desporto sempre fui muito duvidoso, desde os anos em que o Porto contratava atletas estrangeiros para virem fazer apenas uma prova e depois iam recambiados, até ao clube SLBosta que contrata campeões formados para recolher os louros...
Abreu Matos, diretor-técnico do atletismo do Sporting, considera que as mudanças dos internacionais Sónia Tavares para o Beira-Mar, Jorge Grave para o Pinhalnovense e António Rodrigues para individual, ocorridas no último dia do período de transferências, são “gato escondido com o rabo de fora”. E acrescenta: “Em outubro de 2011 afirmo-o publicamente e em setembro de 2012 cá estaremos para o confirmar – daqui a um ano serão atletas do Benfica”. O responsável do Sporting afirma que a saída dos três atletas foi “totalmente inesperada”, tanto mais que qualquer dos três, acrescenta, “era dos mais bem pagos do clube”.
Individualizando, Abreu Matos continuou ao ataque: “A Sónia Tavares era a atleta mais bem paga, a seguir à Naide Gomes, e acho muito estranho que tenha ingressado no Beira-Mar, que sei que nada lhe irá pagar, e que tenha o apoio da Universidade de Aveiro, onde ela nunca estudou. O António Rodrigues vai seguir um trajeto semelhante ao do Arnaldo Abrantes [passou do Sporting para individual e este ano ingressou no Benfica], tendo dito ao professor Moniz Pereira que iria ter um patrocínio de seis anos da Câmara Municipal da Guarda. Já tive oportunidade de lhe dizer que dentro de um ano veríamos... Finalmente, fico muito satisfeito por saber que o Pinhalnovense está forte financeiramente para receber o Jorge Grave, que era também dos atletas mais bem pagos no Sporting. A não ser que o clube tenha prescindido de toda a equipa para ficar apenas com ele...”
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
E agora Sporting?
Em relação ao Djaló tenho uma opinião diferente. Não só tenho na memória alguns golos inesquecíveis, como foi um jogador das camadas jovens do clube. Devia ter saído de outra forma. Basta ver o tratamento a que o Jeffrens, que fez muito menos pelo Barcelona, teve direito. Declarações de boa sorte e simpatia dos adeptos. Estamos sempre a criticar o mercantilismo dos jogadores mas nada fazemos para contrariar essa tendência. Se os jogadores do Sporting sentirem que são tratados de forma diferente e coerente, terão tendência para honrarem o clube e a sua massa associativa. Falamos de amor à camisola mas nada fazemos para o transmitir aos jogadores. Um jogador que representou o SCP durante 14 anos merecia outra saída. Por ele e por nós.
E agora? Vai ser o Bojinov a resolver? O VW? O Rubio? Espero que sim porque não aguento nem mais um jogo na esteira daqueles que temos vindo a fazer. O problema é que os novos jogadores, pela venda dos dois antigos avançados, não vão ter tempo para se adaptarem e a paciência já não é nenhuma por parte dos adeptos. Esta venda dupla "queimou" muitos jogadores e pode ser mais prejudicial ao Sporting do que se pensa. Alguns lançaram foguetes pelas saídas, veremos como é que esta história vai acabar. Espero que com muitos golos.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
No Coments: !
segunda-feira, 11 de julho de 2011
do SILÊNCIO.
do SILÊNCIO.
Ah cavaleiros! Falemos então do silêncio. Este mesmo que aqui se passou. Esta ausência. Falemos então.
Recolhemo-nos depois da guerra civil. Esse foi um silêncio de perdão.
- As pedras que eu arremessei por aí, e as que me acertaram. Doeram, sobretudo porque eram atiradas de perto. De dentro. Doi sempre mais. -
Teria que haver sempre um silêncio para perdoar(-nos). Ninguém esperava que fosse diferente. E não foi.
Depois o silêncio paralisante. Da impossibilidade da razão. Da ausência de perspectiva. Sem saida. Mudos e sem saida. Rocha lisa. Sem um caminho de saliências que nos deixe subir e espreitar para o outro lado. Só isso. Sem querer construir cidades no cume. Só espreitar. Ver seja o que fôr. Mas ver que existe.
- Aquele solstício do futebol. A passear o grande amor por Braga a idolátrica. Foi o estertor duma era. Mas também o principio de outra, ou pelo menos o campo fumegante de onde se recomeça, porque o pior já passou. -
Deste silêncio sai-se lento. E nunca sozinho.
- Falemos dos dias incompletos. Dos actos falhados, mesmo aqui no blog a anunciar contratações. Compradores de sonhos e esperança. A chamar a plebe ao circo, e a plebe a viver os sonhos sem se importar. Contratações. Neste momento no Sporting a única grande contratação somos nós. Nós. A acreditar mais uma vez e sempre em tudo. Quem devia ser anunciado na capa de um pasquim desportivo qualquer, como o reforço mais valioso de sempre, somos nós. Que estamos a recuperar a forma, diriam eles, que se sente uma energia marada, irracional, no ambiente. Que de repente voltámos, nós, de uma lesão gravíssima - Letargia.
O Sporting reforçou-se com os sportinguistas. Bravo! -
Do silêncio e só no silêncio se renova a esperança. Se alimenta a fé. Se redescobre a vontade. É dele que emergimos para umas golfadas de ar. Para respirar. Para, assim, viver.
Cavaleiros, urge voltar. Do silêncio e da descrença.
- 105 anos passaram desde a fundação do clube. Alguns sairam do silêncio e tentaram um sonho. Chegou até nós. Quase intacto. -
Do silêncio parte o grito da vitória.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Eclectismo - parte II
retirem as elações que quiserem
ULTIMOS 15 ANOS:
15 finais
13 titulos
9 titulos consecutivos perdendo em 2001 para o porto(devido a um controlo antidoping) e em 2011 para o Carnide
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Eclectismo
O atletismo do Sporting volta a sofrer um corte significativo no seu orçamento colocando em causa o seu nível competitivo para a próxima temporada.
Em 2010, o orçamento para o atletismo desceu em 25% (200 mil euros). Esta temporada, a nova direcção leonina presidida por Godinho Lopes - que até teve o "senhor atletismo", Moniz Pereira, como mandatario nas últimas eleições - pretende cortar os apoios em mais 10%, o que corresponde a uma verba de cerca de 30 mil euros.
In DN
Pois é Moniz...o teu apoio silencioso ao Godinho Lopes deixou transparecer o acordo: Apareço, contas com os 25 votos do meu pessoal, mas não acabas com o Atletismo, só não me obrigues a ter de falar!!
Saiu-lhe o tiro pela culatra, o Godinho não acabou com o Atletismo mas cortou-lhe as curtas pernas que já tinha...e o Moniz, cabisbaixo, quiçá envergonhado, foi-se embora...E os 100 milhões? Estes 30 mil euros são "trocos", mais que suficientes para comprometer a nossa competitividade. Muito bem Godinho, já começaste a construir o teu Sporting...o que virá a seguir?
sábado, 4 de junho de 2011
Mr. Wolf / ( slash ) / tripleta / ( slash ) / a profecia Tarantino*.
The Wolf: You're... Jimmie, right? This is your house?
Jimmie: Sure is.
The Wolf: I'm Winston Wolfe. I solve problems.
Jimmie: Good, we got one.
The Wolf: So I heard. May I come in?
Jimmie: Uh, yeah, please do.
sábado, 28 de maio de 2011
A nossa paciência e a dele
domingo, 15 de maio de 2011
O solstício do futebol.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Em primeiro lugar quero fazer um mea culpa pela minha ausência neste forúm.
Mas nas horas dificeis "os bons filhos a casa tornam"- perdoem-me a citação biblica....
Pois bem, no meio deste nevoeiro pré-eleitoral, torna-se necessário esclarecer alguns pontos, sem obviamente querer entrar em qualquer diatribe politica....
"THE FUCKING IMF IS OVER US". Este facto faz-me trazer para o plano do nosso Grande Amor uma pequena e diria até, singela medida que todos deveremos seguir para a próxima época que se afigura economicamente dificil, mas desportivamente muito mais interessante( escrevo quando na SIC Noticias dizem que Domingos se despediu dos adeptos do Braga....).
Muito simples.
Vamos ter que adbicar da nossa roulotte....
Calma.... calma... eu sei é uma medida radical... mais porque este forúm é um filho orgulhoso da eterna instituição do Grémio da Roulotte....
Mas são-nos pedidos a todos sacrificios... como cidadãos vamos ser estripados.... como sportinguistas teremos também que suportar sacrificios. "THE FUCKING IMF IS OVER US".
Portanto a partir de Agosto de 2011... ou de Julho de 2011, caso não cheguemos ao 3º lugar...
Passaremos a fazer a nossa tertúlia pré-jogo na Associação..... Local em frente ao Magriço.... na curva em frente para a rua Stromp....vocês sabem onde.
A Associação, passará a ser a nossa nova casa!!!
É certo que iremos perder o excelso serviço da nossa magnifica anfitriã, mas a saudade vai-nos enriquecer a alma, como sempre faz e nos torna portugueses.
E a resposta é simples....
Porque mudamos?
Porque 33cl de cerveja, passam de 1,50€, para 0,90€.
Tudo dito!
sábado, 7 de maio de 2011
Contratações - Parte 1
domingo, 17 de abril de 2011
Faz hoje um ano.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
Maria Rita sabes quem é o Acosta?
terça-feira, 29 de março de 2011
Pavilhão
domingo, 27 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
ARTUR AGOSTINHO
segunda-feira, 21 de março de 2011
Até quando?
domingo, 20 de março de 2011
Van the Man
quinta-feira, 17 de março de 2011
BdC ? Não Obrigado.
Quando o Vale e Azevedo se candidatou, e depois ganhou, as eleições nos Lamps tinha exactamente o mesmo tipo de discurso e postura que o BdC. Contra o “status quo”, com promessas de dinheiro, a mesma postura arrogante, as mesmas relações duvidosas e, sobretudo, o mesmo fanatismo dos seus apoiantes, como se fosse um salvador de alguma especie ( quem acredita que um clube como o Sporting é passível e precisa de ser salvo por favor entregue o cartão de sócio ). Falam nas “medidas”, no “projecto”. Como são facilmente enganados …. e depois os russos. Pelo menos a mim incomoda-me que o Sporting se financie com dinheiro sujo, que associe o seu bom nome ( que não pertence ao BdC para o poder usar e conspurcar ) a criminosos, ” ah o dinheiro do benfas e do chelsea vem de onde? ” o Sporting é incomparável com essa merda de bandos de malfeitores.
No Benfas houve sócios a agredir quem se manifestava contra o Vale e Azevedo, no Sporting para lá se caminha.
Não há milagres. O Sporting tem de se reinventar enquanto clube pela sua matriz emocional ( é esse o grande património do Sporting ), tem de se alicerçar naquilo que o torna diferente de todos os outros clubes no mundo. A sua matriz desportiva gigante ( e não reduzi-lo a um mero e ranhoso clube de futebol onde se lava dinheiro ) . Todos se dizem Sportinguistas mas quantos estão dispostos a uma mudança de paradigma ( tendo talvez de abdicar desta ditadura do futebol ) de forma a afirmar o Sporting no mundo pela sua verdadeira dimensão, acima do mesquinho.
O Bruno de Carvalho é um perigoso populista sem escrupulos e sem respeito pela dimensão ética do clube. Não tem dignidade para representar o Sporting ( o “meu” Sporting ).
terça-feira, 15 de março de 2011
Carambsky que tudo nos bate à porta
domingo, 13 de março de 2011
Mais uma jornada de luto
Estamos fartos de ser um clube de tótós.
http://www.conversasdabola.com/2011/03/abrantes-mendes-entrevista-record.html
terça-feira, 8 de março de 2011
Fundo do túnel
Que debate meus caros! Para muita coisa serviram aquelas duas horas em frente à TV. Obrigado SIC Notícias. Acho que nos podemos orgulhar pelo facto de um debate com seis candidatos ter corrido com a lisura e cordialidade que se podia esperar de sportinguistas. Se calhar um bocadinho até demais, mas nestas coisas antes a mais do que a menos. Demos um exemplo de que se pode discutir um assunto tão apaixonante como o Sporting de uma forma elevada e civilizada. Estamos todos de parabéns! Agora ao que interessa:
Godinho Lopes: Horrível! Se não é da continuidade é porque os anteriores presidentes eram incompetentes, mas não eram sinistros, nem tinham o ar de trafulha que este senhor emana. E o I-PAD? Sempre em contacto com quem? Cunha Vaz e Associados? Péssima aquela manobra a tentar menorizar o BC. Ficou-lhe mal. Com este senhor temos mais dívida e nenhuma ideia sobre o clube ou equipa de futebol. Levou com aquela "boca" do Martin O'Neil para não se ficar a rir. Será este o único caminho para a viabilização do Sporting? Diz que foi o responsável pela construção do estádio e da academia. Estará a falar de obras mal concebidas e que ainda andamos a pagar? A não ser que tenha andado a carregar tijolo e armar cimento, não percebo bem qual o seu mérito nesse assunto. A meu ver, para esquecer.
Pedro Baltazar: Eu não quero ser intriguista, mas este senhor tem de fornecer o contacto do seu dealer imediatamente. Eu nem queria acreditar! Pela leitura transversal do seu CV tinha curiosidade em saber o que tinha para propor para o futuro do clube. Em vez disso aparece um "tio" todo descabelado que parecia (juro!) que andava a tomar qualquer coisa. Ele parecia totalmente alheado de muitas das perguntas e sinceramente não inspirou coisa nenhuma. Confiança é que não foi de certeza! Acho que pela soberba não se preparou como deve ser, ou não levou a sério este desafio. Continuo a não acreditar que um empresário de sucesso possa ter uma prestação tão fraca.
Dias Ferreira: Até gostei da prestação deste senhor. Não fora o Futre e até o consideraria sério candidato. Mostrou ter ideias para a equipa de futebol e soube-se desmarcar da "continuidade" e de alguns ataques do Boal. É pena o Futre não lhe deixar espaço de manobra.
Bruno de Carvalho: Sem dúvida o que mais me impressionou. Articulado, calmo, com projecto(?), e sem rabos de palha. Tem ideias definidas para o que quer do clube e não me parece comprometido com nenhuma facção mais obscura do nosso Sporting. Para mim leva dianteira.
Não gostei foi daquela história dos timings. Têm todos imensas cartas na manga, mas só dizem quando quiserem. Vão dar sangue! Duas horas em frente à televisão mereciam mais que o Rykaard. Nem um único nome para alimentar o sonho. Nem um assim mais pequenino. Só gajos para ocupar lugares de gestão e decisão. E um jogardozito para alimenta uma ténue esperança? Não sejam maus com o pessoal. Imperdoável.
Para o fim deixo os dois candidatos de que mais gostei: Abrantes Mendes e Zeferino Boal.
Isto sim, são presidentes como deve ser. Mal prepardos, mas com um sportinguismo poético e irracional. Nem precisam de entrar em grandes detalhes. São quem são e isso basta. O Abrantes Mendes é aquele que tem uma ideia mais aproximada da minha do que é o Sporting. Quando falou das suas memórias de criança, lançou um foguete na minha consciência. Obrigado! Estou farto de passivos e VMOCS e o raio que os parta a todos. Quem ouvir estes gajos a falar pensa que administrar bem uma empresa ou clube é obra para génios de outra dimensão. Quero bola ao domingo à tarde e modalidades próximas geograficamente, antes ou depois do jogo. Tudo o resto são pormenores. Futebol competitivo e modalidades ganhadoras. Vá lá! Competição renhida, emoção à flor da pele, essas coisas giras pá! Sol nas ventas, cerveja fresca, óculos escuros e GOLOS!! O ZB também tem um toque de lírico. Admitam! Com aqueles olhos esbugalhados de mestre escola vive o Sporting como poucos. Lar de 3.ª idade? Cool! Vou já começar a poupar! E soube pôr os outros dois na ordem. Simpático.
Infelizmente a situação não é para lirismos e vou ter de escolher outros candidatos menos poéticos, com menos entusiasmo, mais calculistas.
A solução? Votar em listas diferentes para os orgãos. O presidente é uma coisa, mas os orgãos são outra. Vamos criar um sistema de "checks and balances" finalmente? Eu estou nessa. Vou dividir o mal pelas aldeias e assim procurar uma gestão mais equilibrada, porque mais fiscalizada e assistida. Começo a formar ideias sobre o futuro. Já vejo uma luz ao fundo do túnel.
"Although prepared for martyrdom, I preferred that it be postponed"
Winston Churchill
O meu voto!?!? Só sei que Mister Magoo, NÃO!
sábado, 5 de março de 2011
Memória de um elefante
quarta-feira, 2 de março de 2011
Uma imagem vale...
O peso que Couveiro acarreta ao dar o aperto de mão ao forcado está bem presente.
O palmarés do José Couveiro é sabido, e nessa função ele é mesmo bom. Tendo sido um dos poucos a conseguir ser despedido do Porto (não é facil), a fugaz e cinzenta passagem por Alvalade foi apenas mais uma cavadela onde se percebeu o seu talento.
As brilhantes acções de abrir a vala , ao serviço de LFV, no estinto Alverca (RIP) foram as suas primeiras cavadelas e o seu melhor trabalho. Depois foi a Setubal, onde simulou (bem) ser treinador, conseguiu enganar PC e foi para o Porto. O belem consegui trocar o "nosso" Carvalhal pelo Couveiro (depois admiram-se das comparações). Ainda na mesma epoca foi aos S21 cavar mais uma beca e enterrar a qualificação, de seguida fugiu para a Lituania onde cavava num clube e selecção ao mesmo tempo. Depois de ter enterrado mais uns, foi á Turquia treinar um tal de Gaziantepspor andou a dar cavaladelas entre o 13º e o 8º e enchia-se de pitas Shoarmas....Volatou á lituania para enterrar mais uma apuração...e agora de pá em riste pega no nosso Sporting....
Vamos José Couveiro, espero que hoje utilizes essa pá pelo menos no confronto final quando o JJ estiver a bater na nossa equipa.
Eu recuso-me a encher a mão de terra e ajudar o trabalho deste senhor. Quero 26 de Março rápido.
ACORDA SPORTING!!!
Para onde vais Sporting?
Qual o nosso candidato Núcleo Apocalíptico? Acho que devemos começar por organizar mesas redondas de discussão na roulotte do costume. Pode ser que o torpor etílico nos aguce o espírito e traga a clarividência necessária. O problema? O do costume. Para já temos 4 candidatos: Godinho, B.Carvalho, Dias Ferreira e Boal. Sobre Dias Ferreira nada tenho a dizer depois de ter escolhido o Sr. Paulo Futre para integrar a sua lista. Mau demais para ser verdade. Se bem que gosto da sua intransigência e truculência como comentador ao serviço do Sporting, a verdade é que me parece mais parte do problema que da solução. Tem feito parte dos orgãos directivos do Sporting desde há muito anos e se tinha opiniões divergentes, nunca as ouvi ou tive conhecimento delas. Por muita solidariedade institucional que possa existir, os interesses do clube estão primeiro e a demissão é sempre uma opção. Com a entrada do Futre a situação, que já não estava famosa, agravou-se. Os méritos e deméritos desse senhor são sobejamente conhecidos, mas ainda há pouco me enviaram um video em que, não só pedia um título para o Benfica, como falava na 1.ª pessoal do plural em relação ao clube rival. Populista à procura de poiso? Não obrigado!
Quem é o Boal? Ou trabalha com uma péssima agência de comunicação, ou ainda não deu uma única contribuição para estas eleições para além do pseudo meetinggate. Parece que ser recebido em Alvalade é obra para ministro. Aguardaremos as suas propostas.
Bruno Carvalho. Tem um excelente programa, uma comunicação porreira e moderna, fala bem e as propostas vão ao encontro das aspirações da grande maioria dos sportinguistas lúcidos e com saúde. A seu favor tem o facto de nunca ter ocupado cargos em orgãos sociais do clube (reparem que isto hoje em dia é uma vantagem!!!), mas peca por não se saber bem dos seus (de)méritos ou de qualquer outra coisa que possa ter realizado. Parece que é presidente de uma fundação fundada, perdoem a redundância, pelo sogro. Que capacidade de gestão demonstra para ser o homem do leme do Sporting? Ñunca explica muito bem é como é que vai realizar as suas proostas A ver.
Por último temos o Godinho. À cabeça de um grupo de notáveis apresenta aquilo que parece ser uma aposta na continuidade. Ou houve incapacidade de gestão e admitimos que o projecto é bom, ou este senhor devia era ter juízo. Apresenta nomes de peso, faz contas de milhões como quem não quer a coisa, e parece ser um dos responsáveis pelo enorme passivo do clube. O que moverá esta trupe? Glória? Paixão? Alguém me explica por favor?
Como é que os dois principais candidatos apresentam números tão diferentes? Alguém está na mais profunda ignorância. Como é que é?
Aquilo que sei, é que estas serão as mais importantes eleições dos últimos anos e que todos os sócios tem por obrigação estudar bem as propostas apresentadas, e VOTAR!! Não podemos continuar a caucionar estas presidências que tanto têm prejudicado o Sporting. Qual foi a última vez que fomos votar? Alguma vez votaram? Chegou a hora de nos responsabilizarmos pelos destinos do nosso clube. Chega de monarquias que servem sempre os mesmos. Há muitos anos que a grande maioria dos sócios não participa na vida social do clube. Somos nós com o nosso silêncio e omissão os grandes responsáveis pelo actual estado de arte. Por isso digo: Apocalipse NOW!!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
O clube é dos Sócios...mas dos que não vão á bola
EM FRENTE SPORTING!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Reflexão em Dó maior - Opus I
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Hoje é dia....
domingo, 20 de fevereiro de 2011
O inimigo às nossas portas.
The leisure and enforcement of the time
Forbids to dwell upon: yet remember this,
God and our good cause fight upon our side;
The prayers of holy men and wronged souls,
Like high-rear'd bulwarks, stand before our faces;
.....
Os 10 mandamentos do Sporting.
1.º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas.
2.º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens o direito de o regatear.
3.º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida.
5.º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e
praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua.
6.º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.
7.º Cada novo sócio que proponhas é um elo mais que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença.
9.º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo Portugal alguns milhares de corações.
10.º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente: ‘Ganhámos!’ Pelo teu procedimento justifica a palavra
José Salazar Carreira foi desportista, treinador, dirigente, director do ‘Boletim Sporting’ e Presidente do Sporting Clube
de Portugal. Como praticante, envergou a camisola do Sporting durante 25 anos em diversas modalidades. Por essa
razão, é o único atleta leonino galardoado pelo Clube com a medalha ‘Um quarto de século de actividade atlética’.
Rabiu onde estás tu?
Benfica 0-2 Sporting (Juniores)
É penalte, porra!!!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Sousa Cintra.
...
...
Declaração de amor II
Declaração de amor I
Olho para a minha vida inteira e está sempre lá. Sempre. Tantas vezes diferente. Tantas quanto eu. Sempre certo. Um marcador temporal. Um barometro emocional. Tantas vezes reinventado.
Agora. Hoje. É pleno. Cabem todos os tempos neste tempo agora.
Depois não é o futebol. Sabes não é mesmo. É o resto. É o patio de escola etilizado. É sentir que é através de nós, da improbabilidade de sermos estes, que se eterniza o clube. Porque também se eterniza esta maneira de ser. Este momento de sintonia. Nós. Juntos. A voltarmos do mundo para junto dos nossos.
O futebol?
O futebol chega a ter pouco que ver com isto.
Então, umas cervejas depois, fazemos viver o passado. Nossos pais, tios, amigos deles. E nós, de cerveja em cerveja, a não deixarmos que se dilua, inexorável e cruelmente, no esgar dos dias.
Tem que ver com esperança e com partilha. Com memórias e amor.
Um clube, uma linha temporal- corrimão a guiar a mão cega da memória.
Afinal quantas lágrimas rebeldes, quantos abraços sentidos, quantas frustrações partilhadas; quanto tempo passou enquanto comungávamos amores?
Assim prestamos homenagem, resgatamos os tempos felizes, cumprimos sonhos antigos. Honramos nada mais que a nossa felicidade.