O Sporting é irracional. Tem um processo diferente da razão. Viva o sonho...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Para onde vais Sporting?



Qual o nosso candidato Núcleo Apocalíptico? Acho que devemos começar por organizar mesas redondas de discussão na roulotte do costume. Pode ser que o torpor etílico nos aguce o espírito e traga a clarividência necessária. O problema? O do costume. Para já temos 4 candidatos: Godinho, B.Carvalho, Dias Ferreira e Boal. Sobre Dias Ferreira nada tenho a dizer depois de ter escolhido o Sr. Paulo Futre para integrar a sua lista. Mau demais para ser verdade. Se bem que gosto da sua intransigência e truculência como comentador ao serviço do Sporting, a verdade é que me parece mais parte do problema que da solução. Tem feito parte dos orgãos directivos do Sporting desde há muito anos e se tinha opiniões divergentes, nunca as ouvi ou tive conhecimento delas. Por muita solidariedade institucional que possa existir, os interesses do clube estão primeiro e a demissão é sempre uma opção. Com a entrada do Futre a situação, que já não estava famosa, agravou-se. Os méritos e deméritos desse senhor são sobejamente conhecidos, mas ainda há pouco me enviaram um video em que, não só pedia um título para o Benfica, como falava na 1.ª pessoal do plural em relação ao clube rival. Populista à procura de poiso? Não obrigado!
Quem é o Boal? Ou trabalha com uma péssima agência de comunicação, ou ainda não deu uma única contribuição para estas eleições para além do pseudo meetinggate. Parece que ser recebido em Alvalade é obra para ministro. Aguardaremos as suas propostas.
Bruno Carvalho. Tem um excelente programa, uma comunicação porreira e moderna, fala bem e as propostas vão ao encontro das aspirações da grande maioria dos sportinguistas lúcidos e com saúde. A seu favor tem o facto de nunca ter ocupado cargos em orgãos sociais do clube (reparem que isto hoje em dia é uma vantagem!!!), mas peca por não se saber bem dos seus (de)méritos ou de qualquer outra coisa que possa ter realizado. Parece que é presidente de uma fundação fundada, perdoem a redundância, pelo sogro. Que capacidade de gestão demonstra para ser o homem do leme do Sporting? Ñunca explica muito bem é como é que vai realizar as suas proostas A ver.
Por último temos o Godinho. À cabeça de um grupo de notáveis apresenta aquilo que parece ser uma aposta na continuidade. Ou houve incapacidade de gestão e admitimos que o projecto é bom, ou este senhor devia era ter juízo. Apresenta nomes de peso, faz contas de milhões como quem não quer a coisa, e parece ser um dos responsáveis pelo enorme passivo do clube. O que moverá esta trupe? Glória? Paixão? Alguém me explica por favor?
Como é que os dois principais candidatos apresentam números tão diferentes? Alguém está na mais profunda ignorância. Como é que é?
Aquilo que sei, é que estas serão as mais importantes eleições dos últimos anos e que todos os sócios tem por obrigação estudar bem as propostas apresentadas, e VOTAR!! Não podemos continuar a caucionar estas presidências que tanto têm prejudicado o Sporting. Qual foi a última vez que fomos votar? Alguma vez votaram? Chegou a hora de nos responsabilizarmos pelos destinos do nosso clube. Chega de monarquias que servem sempre os mesmos. Há muitos anos que a grande maioria dos sócios não participa na vida social do clube. Somos nós com o nosso silêncio e omissão os grandes responsáveis pelo actual estado de arte. Por isso digo: Apocalipse NOW!!

2 comentários:

  1. Qual foi a última vez que fomos votar? Alguma vez votaram?

    Sabes a minha resposta, para o Sporting nunca falhei, quanto ao País.....nessas tou em falta

    ResponderEliminar
  2. Eu sei meu amigo... Temos todos de nos corrigir. Cada uma à sua maneira.

    ResponderEliminar