O Sporting é irracional. Tem um processo diferente da razão. Viva o sonho...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Matias é nome de apóstolo e Domingos são dias do Senhor

Meus caros amigos já cantava o outro, isto é que é Sporting! Depois de uma lesão com aquele toque "à Sporting" muitos de nós, eu também, tremeram. E agora como é que isto vai ser sem o grande Rinaudo esse grande "Deus" do meio-campo sportinguista? Vai ser difícil. Deu para ver. Aquele pulmão, aquela determinação, aquela garra, vão fazer falta. Soluções precisam-se e a verdade é que não há no plantel jogador com características semelhantes.
Ontem o jogo não foi fácil mas deu para ver 2 ou 3 coisas que me agradaram muito. A primeira foi a inteligência de Domingos. Num plantel destroçado pelas lesões, Domingos soube escolher a melhor equipa principal possível e fez as substituições certas na altura certa. Com Carrillo no banco para servir de "arma secreta" em vez de entrar de início, Domingos demonstrou que conhece a equipa que tem e as ideias com que se cose um plantel. Sofremos, estivemos a espaços com medo de ter a bola nos pés, jogámos em pontapé para a frente em alguns minutos, mas resultou em mais uma vitória para o Sporting. Tentou lançar o puto Llori, lançou Arias, substituiu o Matias e Capel, para mim tudo decisões acertadas do ponto de vista físico que foi, a meu ver, a causa principal das substituições. Gostei. Domingo foi um dia de senhor. Uma lição de sofrimento e abnegação a espaços, mas também de entrega e acreditar.
Matias. Nunca gostei muito dele. Demorou-se a afirmar no Sporting quando já enchia o olho pela selecção e fisicamente sempre foi muito deficiente para levar uma equipa às costas. Mas tem vindo a subir. Já por algumas vezes esta época abriu o livro (Alô Ultras Fernandez?!?!) e evangelho tem pregado! Ontem foi mais um recital. Quem viu a dupla cueca não pode ficar sentado. É muita maldade! A dois adversários? Ao mesmo tempo? Muito bom. Realmente tem vindo a demonstrar o futebol que dele há já muito se esperava. Ainda bem. Faz falta. Enquanto os adversários andarem a correr atrás dele falta-lhes tempo para outras acções mais nefastas para o Sporting. Deu cabo deles. A sua substituição foi mais que acertada porque já estava de rastos. Este puto com um bocadinho mais de velocidade e pulmão faz-se. Bem dito sejas.
Vamos aproveitar estas duas semanas para dar descanso às pernas dos jogadores porque ontem o meio-campo esteve de rastos no final do jogo. Faz falta o maioral, o espírito santo, esse que é omnipresente em todo o campo até pela disponibilidade que permite à equipa. Milagres precisam-se.
Dê por onde der, temos equipa e não vamos ficar de certeza a 30 pontos dos nossos (verdadeiros) adversários. Podemos fazer coisas grandes e inesquecíveis. Amém.

1 comentário:

  1. O senhor é poderoso e o Sporting não tem dias...o SPORTING VIVE DENTRO DE NÓS...!!!

    ResponderEliminar